Gabriel Iglesias e sua coleção de Kombis

Gabriel Iglesias é um ator e comediante norte-americano nascido na Califórnia. Em atividade desde 1997, ficou conhecido no ramo da comédia por fazer referências ao seu próprio peso, dizendo “eu não sou gordo, sou fofinho”, o que rendeu o apelido “Fluffy”.

Em 2000, ele apareceu na série de comédia “All That”, do canal Nickelodeon e, desde então, atuou em diversos filmes e séries como ator e dublador.

Entre seus trabalhos mais famosos estão a voz de Speedy Gonzalez (conhecido pelos ‘cringes’ como eu por “ligeirinho”) no filme “Space Jam: A new Legacy”, o gangster dominicano na série Narcos e o açougueiro Jorge, no episódio “Daddy Issues” da série “Modern Family”.

Em 2007, o ator decidiu voltar no tempo e comprar o que foi o seu primeiro veículo, adquirido quando ele tinha apenas 17 anos.

Trata-se de, nada mais nada menos, que uma Kombi ano 1968.

Kombis raríssimas da coleção de Gabriel Iglesias
Kombis raríssimas da coleção de Gabriel Iglesias

A paixão pelo veículo levou Gabriel a adquirir outros modelos e iniciar uma pequena coleção, que conta com mais de trinta belíssimos exemplares em seu museu particular.

Em entrevista, o ator disse que prefere colecionar os veículos do que ter vícios como bebidas alcoólicas. Também explicou que sente-se como uma criança que ganha um brinquedo quando adquire um novo item para sua coleção.

Seu acervo conta também com três modelos raros de Fusca, fabricados em 1950, 1956 e 1958, além de um conjunto de aquários feitos com metades de uma Kombi 1967.

“Cada peça é um clássico da VW que veio da Alemanha ou dos Estados Unidos, com exceção dos aquários que na verdade são construídos a partir de um ônibus VW 1967 do Brasil”, diz ele.

Seus “bebês de metal”, como chama o comediante, compõem uma coleção avaliada em mais de 3 milhões de dólares e contam com uma equipe de especialistas para restaurar e manter em ordem todo o acervo. O ator conta que dirige os veículos de vez em quando, mas que as viagens são breves.

Fonte: https://newsroom.vw.com/community/inside-gabriel-fluffy-iglesias-dream-vw-collection/

Comenta aí, vai?