Dani Carmesim de Recife para o mundo

Recife é uma capital que exala cultura onde quer que você esteja. Terra do Frevo e do Maracatu, possui uma arquitetura encantadora, uma história de muita luta e uma rica cena musical independente, de onde vem Dani Carmesim.

Em atividade desde 2011, Dani Carmesim é uma cantora e compositora pernambucana que faz um trabalho autoral e independente e alternativo.

Seu nome artístico vem de sua primeira banda, Efeito Carmesim, com quem gravou alguns singles antes de iniciar sua carreira solo.

Artista Independente

Por ser uma artista independente, acaba por não poder contar com investimento de grandes produtoras, tendo então tem que tirar dinheiro do próprio bolso para bancar suas produções.

Entretanto, Isso não impediu que a cantora lançasse dois EPs e um CD, além de singles feitos em parceria com outros artistas.

Atualmente, a cantora grava seus EPs no Area 51 Home Studio, de seu boy e baixista André Insurgente.

Dani Carmesim
Dani Carmesim

Música e Representatividade

Através de seu trabalho, a cantora busca construir um espaço de representatividade, que estimule e valorize a mulher negra dentro do mercado fonográfico.

Suas composições são sinceras, realistas e até autobiográficas. Um de seus últimos trabalhos, por exemplo, foi a música “Loop Infinito“, repleta de críticas sociais e políticas feitas de forma direta.

Aliás, melodia é algo marcante em suas músicas, de execução simples e que casa muito bem com a letra, entregando uma experiência e tanto aos ouvidos.

Ao ouvir todos os EP’s, podemos notar uma vasta gama de influências melódicas em seu trabalho.

Seu último single, por exemplo, intitulado “De Dentro Pra Fora“, tem uma “pegada” que remete aos anos 80 (assim como a capa do disco).

Seus álbuns são repletos de inspirações tanto na letra quanto mais na melodia, tornando-se trabalhos únicos, ao mesmo tempo que preserva a identidade da autora.

Sucesso no Exterior

Graças aos serviços de streaming, o som de Dani Carmesim pôde ir mais longe. No Spotify, por exemplo, suas músicas foram tocadas para 9,2 mil ouvintes em 71 países.

Seu trabalho também é divulgado em programas de rádio por diversos países, levando seu som a ouvintes na Argentina, México, França, entre outros.

Das Tripas Coração - Dani Carmesim
Das Tripas Coração – Dani Carmesim

Ficou curioso para conferir o trabalho da cantora? Então partiu conferir o trabalho dela nas redes sociais e ouvir seu som em todas as plataformas de música. O link para tudo isso está no perfil da Dani Carmesim no link.tree.

Comenta aí, vai?