Como ficar por dentro do BBB21 mesmo sem televisão

Se você você gosta de BBB, mas não tem tempo de ficar acompanhando a programação nos dias e horários específicos que ele passa na televisão ou não pretende assinar o pay-per-view, essa dica é para você.

Quando o streaming se popularizou, muita gente deixou de assistir televisão para se divertir ou se informar exclusivamente pela internet, porém, alguns programas de TV ainda são muito populares e possuem muitos espectadores.

Isso porque esses programas utilizam a internet como um aliado, melhorando sua interação com o público. A chamada “segunda tela”.

Formato Pay-Per-View

pay-per-view
pay-per-view

Alguns programas usam a segunda tela de maneira sutil, promovendo enquetes, por exemplo. Outros, no entanto, permitem que o espectador participe mais ativamente da atração, enviando fotos e vídeos.

Entretanto, alguns programas possuem um formato que não permite uma interação tão grande com seus espectadores. No caso do BBB, a participação direta é bem limitada.

Além disso, há um elemento no formato do reality que ainda é importante: o pay-per-view, que literalmente significa ‘pagar para ver’.

Nele, você faz uma assinatura de um canal pago de televisão para ficar acompanhando tudo o que se passa no reality, podendo assistir todas as câmeras e ouvir todos os microfones.

O problema nesse formato é que muita gente não tem tempo de ficar vinte e quatro horas na frente da televisão esperando que algo aconteça.

Além disso, muitos dos participantes são desconhecidos do público, que não tem tempo nem disposição (ainda mais durante a pandemia) de investigar conhecer a fundo cada um deles.

Isso exige que sejam tomadas medidas drásticas, que no caso, consiste em acompanhar resumos em canais especializados. A Fazendo Isso Errado Corporation quer indicar dois canais para você ficar por dentro do assunto.

Vem com a gente.

Web TV Brasileira

Tati e Marcelo - WebTvBrasileira
Tati e Marcelo – WebTvBrasileira

Canal comandado pelo casal Tati e Marcelo, o canal Web TV Brasileira utiliza o formato de lives para trazer informações sobre a vida dos famosos de uma forma objetiva, mas bem descontraída.

Durante o BBB, eles comentam tudo o que aconteceu na casa em uma live extra, além de trazer detalhes sobre os participantes.

Atualmente, é a melhor forma de saber de todas as tretas da casa sem perder tempo olhando as câmeras, tal qual um vigia na guarita.

Ju Nogueira, do canal “Já Contei?”

Ju Nogueira - "Já Contei?"
Ju Nogueira – “Já Contei?”

Se você está com a vida muito corrida e quer algo mais objetivo, tem o canal “Já Contei?”, da Juliana Nogueira.

O formato do canal é bem mais objetivo, trazendo as informações de forma um pouco mais direta e pragmática.

Juliana vai direto ao assunto, comenta sobre as tretas dos famosos e sobre o que rola na casa do BBB.

A clareza e objetividade das informações do canal permitem que você foque apenas no áudio, funcionando muito bem como um podcast, sendo uma boa opção para ouvir enquanto faz a faxina ou prepara o almoço #FicaDica.

Gostou? Deixa nos comentários como você acompanha o BBB.

Comenta aí, vai?