Canais de kombeiros para você maratonar na quarentena

Em janeiro desse ano apresentei a vocês Otaviano e Vanessa. Um casal de kombeiros que largou tudo para viajar o mundo dentro de uma Kombi e publicando tudo em seu canal chamado “Vivendo Mundo Afora“.

A ideia de transformar uma kombi em motorhome inspirou muitos outros kombeiros que também abriram seus canais no Youtube para compartilhar suas experiências de viagem.

Hoje, vou apresentar outros três canais para você acompanhar, caso já tenha maratonado todos os vídeos do VMA ou, simplesmente, esteja procurando por conteúdo semelhante.

Virando Mundo

O casal gaúcho Djéssica e Maiquel, como eles mesmos dizem, largaram a vida “normal” que levavam em Pelotas (RS) para tornarem-se kombeiros nômades modernos.

Suas aventuras são publicadas em seu canal chamado “Virando Mundo“.

Djéssica e Maiquel - Canal Virando Mundo
Djéssica e Maiquel – Canal Virando Mundo

Talvez não tão modernos assim, pois a aventura teve início a bordo de uma Kombi Diesel (raríssima) ano 1982, batizada por eles de Xênia Filomena.

Ao que parece, é costume entre os kombeiros dar nomes “diferentes” a seus veículos..

Atualmente, o casal está realizando uma grande mudança em seu estilo de vida.

Recentemente, eles compraram um micro ônibus para transformar em motorhome, que deve substituir a Xênia Filomena e oferecer mais conforto ao casal.

Dessa forma, além do upgrade no veículo, eles também continuam gerando conteúdo sem precisar viajar em plena pandemia.

Casal da Lavanda

O canal “Casal da Lavanda” tem esse nome por causa da cor que escolheram para personalizar sua Kombi. A bordo, viajam o casal Luid e Stefane, além de sua cachorrinha Luna, com quem dividem o pequeno espaço do veículo.

Luid e Stefane - Casal da Lavanda
Luid e Stefane – Casal da Lavanda

O objetivo do canal é compartilhar experiências de como é viver na estrada, mostrando a vida de uma forma mais leve. Com isso, eles pretendem incentivar as pessoas a serem mais felizes, além de

O casal tem um perfil no apoia-se, onde os apoiadores podem ajudar a financiar as viagens do casal. Em contrapartida, os usuários que colaboram com as metas do projeto recebem recompensas exclusivas na plataforma.

O perfil também funciona como blog, onde o casal escreve sobre suas aventuras pelo mundo.

Jordy e João – LetsGo Mondo

O que acontece quando um turismólogo uruguaio e um fotógrafo brasileiro se encontram? Se você respondeu “começam uma aventura”, acertou. Pelo menos nesse caso, foi bem assim.

Jordy e João - LetsGo Mondo
Jordy e João – LetsGo Mondo

Jordy é formado em turismo e hotelaria e trabalhava na embaixada do Uruguai no Brasil, enquanto o publicitário João possuía um estúdio fotográfico.

Casados há sete anos, eles abriram mão da estabilidade em seus empregos e do conforto de suas casas para viajar o mundo a bordo de uma Kombi 1988.

Inicialmente conhecido como “Expedição Kombita”, o projeto LetsGo Mondo está em andamento desde março de 2018 pelo Brasil antes de conquistar o mundo.

O projeto possui diversas fontes de renda, como a venda de brindes e parcerias com empresas de turismo, além (obviamente) do canal no Youtube.

Vale a Pena Conferir

Todos os canais mudaram o ritmo por conta da pandemia, mas possuem muitos vídeos já gravados para você maratonar e conhecer cada projeto desde o início e conferir sua evolução até agora.

Acompanhar as aventuras, conhecer os perrengues, aprender sobre novas culturas e ter uma visão mais ampla do nosso mundo são algumas das vantagens em conhecer esses projetos, então, aproveite!

Comenta aí, vai?