2020 é o jogo baseado na fase mais difícil do século.

Parabéns, você sobreviveu a 2020. Embora muitos dos problemas que chegaram com ele ainda não tenham ido embora por completo, você já acumula essa vitória no seu currículo.

Em toda a história sempre houveram tempos sombrios, como as grandes guerras do século XX, a peste negra, entre tantos outros eventos apocalípticos.

Tais períodos sempre inspiram criações artísticas, como a “Guernica” de Picasso, inspirada na guerra civil espanhola.

Guernica - Pablo Picasso
Guernica – Pablo Picasso

Com os jogos não é diferente, pois temos inúmeros títulos que também se baseiam nesses eventos, como o famoso “Battlefield”, que se inspira nas grandes guerras do século XX.

Com 2020 não foi diferente, pois ele também inspirou um jogo de mesmo nome. “2020 Game” é baseado nos eventos extremos mais marcantes do ano que passou.

No jogo, seu personagem tem que enfrentar todos os eventos extremos de 2020, como os incêndios que consumiram toda Austrália, as eleições norte-americanas e, é claro, a pandemia de Covid-19.

2020 Game trailer

No jogo também há uma homenagem a George Floyd (#BlakLivesMatter).

2020 Game - George Floyd
2020 Game – George Floyd

Criado por Max Garkavyy, o jogo é gratuito e funciona diretamente no navegador web, com controles simples e uma jogabilidade insanamente difícil (o que já era esperado, já que se trata de 2020, não?).

Sua jogabilidade tem um toque de nostalgia (pra quem tem mais de 30 anos, pelo menos) e traz um nível de dificuldade visto em jogos como “I wanna be the guy”, por exemplo.

E você, conseguiria sobreviver a 2020 enfrentando todas as catástrofes do ano nesse jogo? Então conta pra gente nos comentários se você conseguiu zerar.

Comenta aí, vai?